segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E aí, galeeeraaaaaa! Já estávamos com saudades, hein! Vocês cantam com o Refla?
(essa é pra quem curtia pagode em 2003... hahaha)

Nossa vida é assim...
fomos no 2º encontro com as crianças, mas no meio do caminho não tinha uma pedra... tinha um temporal!! Que simplesmente destruiu os nossos pobres e mirradinhos guarda-chuvas. Chegamos na escola, como de costume, e de repente, a Piá com olhar de pânico cutuca a Lê e fala "Lêêêê, estamos trabalhando com CRIANÇAS!", Lê diz "Sim, Piá... são crianças", Piá apontando diz "E aquilo ali no rosto daquela criança? É o que eu tô pensando?", Lê diz "Sim, Piá... catapora", Piá diz com cara de PAVOR "Lê... eu nunca tive catapora!". E assim começou a nossa sessão de terror... Piá morrendo de medo das crianças a dinâmica inteira! E a professora ainda com um sorrisinho sacana diz "Nossa amiguinha estava com varicela, mas agora ela já tá melhor, não está?". É, acho que vocês podem imaginar o sorriso amarelo na cara da Piá nessa hora... E sim, a Lê teve que pedir pra ela disfarçar a cara de terror, mas não adiantou, rs! 

nossa sessão com as crianças foi com a hello kitty e o homem-aranha
dessa vez :)
Enfim... acabada a sessão, no meio do temporal havia apenas uma loja aberta que, por incrível que pareça, vendia guarda-chuvas. E foi assim que a Piá adquiriu seu lindo guarda-chuva COR DE ROSA da HELLO KITTY! Acho que ela se inspirou depois da dinâmica com as crianças, hehehe

Lê e Piá no metro de Maia com a Hello Kitty 
 Mas vamos nos acostumando com a idéia de comprar vários guarda-chuvas... a tcheca daqui de casa disse que em 1 semestre se quebram 11 guarda-chuvas no Porto! É, gente, aqui chove e venta MUITO! em todas as direções. Tivemos que ficar agachadas na frente do supermercado sem poder se mexer porque não sabíamos de onde a chuva estava vindo. E por onde você anda você vê pessoas com guarda-chuvas quebrados ou só os pobres coitados largados no chão.
Porto: cemitério dos guarda-chuvas
Para alegrar a semana chuvosa, compramos "minis monamours" de morango e caramelo (a Lê pediu de café, brigou com o cara da loja falando que aquele não era de café, perguntou porque que o outro que ele dizia que não era de café tinha grãos de café em cima, mas nããoo adiantou... ele insistiu, insistiu que aquele era o de café e ela levou... o de caramelo!). De qualquer forma os docinhos eram mais bonitos do que gostosos, então segue a foto:

Docinho de morango e de café, com gosto de caramelo!
Outro ponto importante de tooodos esses dias, foi a visita ilustre do nossos amigos Michel e Jojó vindos diretamente de Lisboa! Era pra termos encontrado eles antes, muuuuito antes... mas resolvemos dar um pulinho na Decathlon que supostamente era ali do lado... 1 horinha só pra chegar, pertiiinho... mais uma caminhadinha no frio e no vento... pra chegar lá e ver que não tinha NADA do que nós queríamos. A do Brasil é beeem melhor! #ficaadica Pelo menos o ônibus que vai até o shopping um tanto-quanto-próximo da Decathlon é de grátis!
Mas é isso! Segue uma foto da nossa noite feliz com os amigos em casa: 

Computador novo da Lê, Lê, Jojó, Piá e Michel
É, a Lê comprou o computador novo! Agora podemos assistir filmes, séries e tudo o que se possa assistir em um computador! (Lê com cara MUITO felizz)
No dia seguinte à visita, fomos para ViANA do Castelo (sim, a Piá tem um sério problema em falar Viana, acho que já falou mais de mil vezes ViENA do Castelo) e à noite para a Quinta de Santoinho, festival típico português (entenda-se de velhinhos). Viana, apesar de minúscula, é muito bonita! A catedral de Santa Luzia, que fica numa montanha dá uma vista maravilhosa, mas as desinformadas ao invés de subirem na torre para ver a paisagem ficaram tomando Magnum de morango, porque isso não temmm no Porto... e a gente vai todo final de semana pra Viana, né...

vista do alto da montanha de Viana


catedral de Santa Luzia

um cenário inspirador...

Lê, Piá e Vane... morrendo de medo de cair do outro lado!
Uma altura de no mínimo 4 metros

imitando a estátua... ao invés de subir na torre e ver
a paisagem... 
 Depois descemos o morro e fomos conhecer a cidade. E provamos os trajes típicos de lá:

Lê de portuguesa
Piá de portuguesa da praia, hahaha
(valeu a pena a trombada de cara na madeira pra tirar a foto, né Vane?)

Durante o passeio, passamos numa das melhores docerias, com o melhor nome: Brasileira!
Os doces eram realmente muito saborosos. Mais fotos de comida pra vocês ficarem com água na boca:

mousse de frutas vermelhas, bolo de morango e torta de maçã com amêndoas

delicioso mousse de frutas vermelhas com casquinha de chocolate
e frutinha do filme da Xuxa por cima!
Piá dando uma de Celso Portiolli, realizando o sonho de infância da Lê
de provar a fruta do filme da Xuxa  
Seguindo viagem, fomos pra Quinta de Santoinho, numa friaaaaaca forte! Vááários ônibus de velhinhos em excursão e que formavam filas enoormes pra entrar na Quinta. Mas como dizia na placa "Quem não conhece a Quinta de Santoinho, não conhece Portugal"
Como boas turistas, estávamos lá!
Na Quinta, você pega seu prato, sua jarrinha e se serve de comida e bebida à vontade, enquanto vê as danças típicas de Portugal e os rituais típicos também, como a malhada do milho. Aliás, arrasamos dançando muitas músicas portuguesas com as mãos pra cima e as giradinhas (tipo Mamonas Assassinas mesmo...)


sardinhas e broa

alface, batata, frango e febra de porco
caldo verde pra encerrar a noite...


imitando os "bonecos de Olinda"

nos sentimos super enturmadas, até fizemos trenzinho com os portugueses
pela festa!

Lê e o balão do crime não compensa... é uma longa história...
Outro evento marcante foi a decisão de última hora de irmos para a festa de Halloween dos intercambistas.
Sem fantasia, nos garantimos com a maquiagem de boneca cadáver e teia de aranha.

Nasdrovia house versão Halloween
Voltando a falar de comida... hehehe!
Num dia de frio e preguiça a Lê deu uma de mamãe e fez sopa de letrinhas pra Piá! (e pra ela também, né... filha de Deus!)
A sopa ficou simplesmente uma delícia! E pra não deixar a infância passar em branco, montamos nosso nomes com as letrinhas:


O acontecimento mais recente, foi o churrasco de brasileiroooos!!! Com muita animação de acordo com a tcheca e a grega... nossas músicas e pessoas são animadas :)
O churrasco foi um sucesso! Todo mundo tentando acender a churrasqueira numa friaaaaaca forte de novo, e uma gaúcha autêntica cuidando da carne! Tinha como ser melhor? Ah sim, a mineira nos embalando com violão! Bom demais da conta, sô!!!
Então, tchê, temos que marcar váários outros! Afinal já se passaram 2 MESES, o tempo passa muuuito rápido!

Fundo de quintal da Nasdrovia, hehe! Brasileirada no churrasco
 Pra finalizar, ontem depois de um dia inteiro típico de domingo em casa... sem comida pra jantar... fomos para o shopping, aliás, a Piá usou seu "catchorinho" pela primeira vez (pra quem não sabe é um casaco MUUUUITO peludo e, apenas segundo a pessoa que faz as etiquetas da Zara, "basic"). Pra não deixar a infância novameeente passar em branco e a Lê aderindo as idéias de jirico da Piá, compramos pirulito que pinta a língua! Dá pra ver que o azul é bem mais forte... a Piá acordou com a boca azul! A gente não sabia o que chamava mais atenção, o casaco ou a língua azul! Hahahaha!

Catchorinho e os pirulitos do maaal
Ah, descobrimos que amanhã os autocarros, combois, metros e tudo mais, vão entrar em greve. Só das 10h às 16h! E a gente que pensava que greve era só no Brasil... europeu também tem greve, gente!
Pois, pois... por hoje é só, pessoaaal!

BYE BYEEEEEEEE!!!